Cobertura do IV Seminário do SAEP, em 15 de março de 2015

01/04/2015 08:53

Dia 15 de março, das 09 às 13h, aconteceu no EEFRA, o IV Seminário do SAEP (Serviço de atendimento espírita ao preso), com Palestra de Célio Faria, Tarefeiro do GAM – Grupo de Apoio ao Menor (Casa de Batuíra) que tratou do tema: Lei de Execução Penal e Justiça Divina – Direitos e obrigações dos criminosos: Teoria e prática.  E Carla Barbosa Rocha, Assistente Social da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, que trabalha com menores.

O companheiro Célio abordou o assunto jurídico de forma bem simples e totalmente voltada ao amor cristão, numa visão espírita que tornou a compreensão bem clara para nós que ainda tantas dificuldades carregamos para compreender a situação desses irmãos que foram detidos por terem os seus crimes descobertos.

Temos muitas responsabilidades quanto ao trato desta matéria, pois temos a obrigação de ajudar a recolocação dos irmãos novamente na sociedade após cumprirem suas penas, e conseqüentemente já terem pago suas dívidas com a justiça.

A Assistente Social Carla Barbosa Rocha, apresentou sua vivência no serviço de acompanhamento de menores na Prefeitura do Rio de Janeiro, fazendo também alguns comentários quanto as leis e seus cumprimentos.

O SAEP através de Deolinda Dias fez o fechamento do Seminário, ouvindo também algumas palavras do companheiro Thiago Armond, voluntário e a companheira Cirlei Xavier, responsável pelo serviço no município de Niterói.

(Extraído de O CONSELHEIRO nº 4)