ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA - APSE

03/07/2015 13:41
O APSE iniciou um processo de estudo interno do manual da FEB e do livro "Conviver, amar e servir" de Mário Barbosa, leitura também recomendada pela FEB para realização das atividades de APSE. Assim que o departamento estiver munido de conteúdo e informação anunciará uma data para promover um seminário para capacitação dos confrades das I.E. que atuam nessa área.
 
Além disso, o Departamento realiza mensalmente, de forma intercalada com um outro grupo de tarefeiros unidos no mesmo ideal de soerguimento da criatura humana, um trabalho de acolhimento e evangelização com a população em situação de rua, disponibilizando serviços como banho, roupas, alimentação e corte de cabelo. Além disso, realizamos um trabalho de evangelização com os interessados, com reflexão acerca dos temas abordados.
 
Para este importante trabalho contamos com o concurso de tarefeiros das mais diversas instituições que se somam neste verdadeiro trabalho de unificação, tais como: SEAC, CEBEM, GEIS, GEMIL, GEAL, CEJOC, SEAV, GESFA.
 
Todos aqueles que desejarem se somar neste empreendimento de amor, como tarefeiros e/ou colaboradores doando itens de alimentação, limpeza e higiene pessoal, serão muito benvindos!
 
Segue abaixo, relação de material utilizado em cada reunião de acolhimento.
 
 

A programação destes e outros eventos que tem como sede o EEFRA, podem ser visualizadas acessando o menu Agenda EEFRA, clicando nos meses desejados.

Para maiores informações, entre em contato com o APSE através do email apse@ceusg.org.br.