APSE - Atendimento a moradores de rua, em 24 de maio.

24/05/2015 07:00

Em 24 de maio de 2015, no Espaço Espirita Fraternidade - EEFRA, o Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita - APSE, órgão do 37º Conselho Espírita de São Gonçalo, realizou mais um trabalho de assistência aqueles que se encontram em situação de rua.

Abnegados tarefeiros se somaram no atendimento a 20 pessoas, disponibilizando serviços como banho, roupas, alimentação e corte de cabelo. Além disso, realizou-se a evangelização com pequeno grupo de interessados, com reflexão acerca das virtudes, em que foi adotado método semelhante ao utilizado na Sociedade Espírita Fraternidade em Niterói, instituição espírita com mais de 20 anos de trabalho na acolhida dos irmãos de rua. Lá, a evangelização busca trabalhar valores ético-morais, tendo sempre em vista promover a reflexão possibilitadora da reforma íntima objetivando a formação do homem de bem.

Todos que desejaram receberam o passe, importante ferramenta para o equilíbrio espiritual.

Este trabalho é realizado mensalmente, de forma intercalada com um outro grupo de trabalhadores unidos no mesmo ideal de soerguimento da criatura humana, irmanados na compreensão da nossa realidade de espíritos imortais, vivenciando esperiências transitórias mas fundamentais para o nosso progresso espiritual.

As atividades ocorreram com tranquilidade e a cada encontro busca-se promover mais atividades de evangelização e reflexão, motivo pelo qual convidamos os irmãos das áreas de arte espírita e evangelização para que se somem conosco nessa lida cristã.

A programação destes e outros eventos que tem como sede o EEFRA, podem ser visualizadas acessando o menu Agenda EEFRA, clicando nos meses desejados.

Para maiores informações, entre em contato com o APSE através do email apse@ceusg.org.br.